domingo, agosto 08, 2004

Comam que faz bem... Comam! Não comem?! Olhem que são invadidos!!

Sim, o problema do Iraque devia ser o facto de não terem assim grande representação das multinacionais da comida rápida (também conhecida como "junk food"), em especial da McDonald's... Nós temos de comer cada vez mais junk food para ficarmos saudáveis (o que significa estupidificados, gordos e preguiçosos)!

A provar esta coisa tão simples encontra-se um novo documentário, que eu me atreveria a mencionar como primo do "Fahrenheit 9/11", que se chama "Super Size Me", e que retrata a amarga realidade (interna) dos comedores de McDonald's. Neste filme, em que o realizador é também o principal protagonista, vemos como esta comida - que a própria McDonald's diz ser saudável - afecta o nosso organismo. O que se passa é o seguinte, o realizador documenta-se a si próprio, já que toma a decisão de comer McDonald's 3 vezes ao dia, todos os dias, por um mês! Até parece algo insípido, não parece? Mas o melhor é que ele foi também ao médico fazer análises, e aí a coisa torna-se mais interessante... Sim, porque no fim da experiência, ele faz umas análises, que mostram que os níveis de colesterol dispararam (sem supresas, claro) e que ele quase morreu devido a sinais de princípio de falência do funcionamento do fígado. Ei, se quiserem ficar com a herança de alguém perfeitamente saudável, McDonald's p'ra cima! Adicionalmente, fontes científicas já informaram que os hamburgers vendidos têm um inibidor de saciedade. Ou seja, a pessoa já não necessita de mais comida, mas a detecção desse mesmo facto fica inibida por acção da própria comida, o que leva a que a pessoa coma exageradamente! Agora a sério, quem é que quer lá voltar? Ah, e pairam rumores de que aquilo é carne de búfalo importada dos E.U.A.! Pensavam que estavam a comer porco? Vaca? Não, se os rumores forem verdadeiros orgulhem-se de estar a comer búfalo!

Peço desculpa mas agora tenho de ir comer alguma coisa que não me mate!

Prometeu

3 Comments:

Blogger Monalisa said...

Eu nunca gostei desse tipo de comida. Gosto de comida a sério, mas depois disto é que eu tenho a certeza que nunca hei-de pôr lá os pés. Beijinho.

3:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Carne de búfalo? Nem pouco mais ou menos!!! è carne de qualquer coisa, comprada onde for mais barato e bem aproveitada ao maximo (ossos incluídos, etc) à qual se juntam as famosas minhocas para dar cor, frescura e tirar um bocado do sabor a sebo!
Carne de bufalo?

10:40 AM  
Blogger Daniel Cardoso said...

Bem, eu não sei nada de fonte segura, mas as versões variam consoante as pessoas. E portanto não vou defender nenhuma delas... eu apenas ouvi dizer, não me vou vincular com aquilo que não conheço realmente.

Só como curiosidade, o boato mais impressionante que já ouvi foi que eles criavam vacas geneticamente modificadas: sem membros para não se mexerem e portanto não gastarem energia e engordarem mais depressa!

Prometeu

3:56 AM  

Postar um comentário

<< Home