segunda-feira, julho 12, 2004

E o homem falou!

Santana Lopes deu uma entrevista à SIC, estação essa que se fartou de publicitar a supra-citada entrevista como se fosse o grande acontecimento político do século... Mas bom, contra mau jornalismo não se pode fazer grande coisa! O que interessa não é bem isso... é mais o facto de a entrevista ter sido deveras interessante!
...Pronto, eu sei que mentir é feio! Vocês não perdoam! Ora o senhor esteve para ali uma data de tempo a falar para dizer aquilo que era tão óbvio: ele precisa ainda de ter os dados concretos na mão antes de se comprometer com esta ou aquela linha de acção. Uau! Descoberta do século; as coisas que aqueles homens inteligentes e de poder dizem. E não se esqueceu também de referir o papel de Jorge Sampaio: que o nosso PR ia "andar em cima dele" (não estou a citar) e tudo o mais. Gasta-se então tempo de antena para ouvi-lo dizer coisas que são mais óbvias do que a conta 1+1=2.

Um outro facto que também importa referir foi a excelente comparação do nosso excelso escritor José Saramago, que comparou aqueles quatro senhores aos Cavaleiros do Apocalipse... mas neste caso específico os Cavaleiros pegaram nos cavalos para fugir, como ele muito bem apontou. E diga-se de passagem que uma das fugas que mais me fez doer foi a de Sampaio. Ele tentou, penso eu, agradar a gregos e a troianos: nomeia o sucessor real do Cherne, mas diz que fica de olho nele - o problema é que nesta tentativa de agradar a ambas as facções, não fez mais senão reforçar o poder da direita e provocar algumas amargas desilusões à esquerda... aos seus colegas da esquerda!

É por estas e por outras que eu volto a perguntar onde anda a Esquerda a sério, aquela que não se aburguesou... (se alguém estiver a ler isto, por favor dê as suas ideias sobre onde é que ela se meteu, obrigado.)

Prometeu

1 Comments:

Blogger anátema said...

Estou a levantar o dedo e a responder:
- Aqui!

Mas respondendo num registo mais sério, não garanto onde esteja, mas posso garantir que não se encontra em nenhuma fórmula partidária...

O meu próximo post chamar-se-á "Como nasce um conformista". :)

Abraço blogueiro

O Uno e o Múltiplo

3:45 AM  

Postar um comentário

<< Home