domingo, maio 01, 2005

Situação de Timor vs. ICAR

DN Online: Dois portugueses maltratados em Díli: "Há um tribunal popular que funciona na residência do bispo de Díli, onde se 'julgam' todos os que tenham atitudes estranhas na zona da manifestação."

Dando mostras da extrema abertura que ocorreu na mentalidade da Igreja Católica Apostólica Romana, os protestos em Timor continuam, vergonhosamente encabeçados, motivados e com estruturas copiadas da ICAR. Assim, tendo em conta a abnegação do Cristianismo, e o livre arbítrio que tanto advogam é facílimo perceber poque é que estão a recorrer a métodos inquisitoriais e a tentar patrociar (mais) um golpe de estado. Bom, têm razão, talvez não seja. Mas também nunca ninguém acusou a ICAR de fazer sentido, pois não?

O que eu lamento profundamente é ver os timorenses, que há tão pouco tempo saíram de uma ditadura, a irem enfiar-se numa outra ditadura. Quase diria serem masoquistas, se não estivessem tão claramente a serem manipulados. Sejamos francos e realistas: o que interessaria a essse tal Deus que o estado de Timor Lorosae seja ou não laico? Não é ele omnipotente?

Prometeu