sexta-feira, abril 22, 2005

Casamentos homossexuais e o Papa

PUBLICO.PT: "O Vaticano instou os notários cristãos a invocar objecção de consciência para recusar a realização de matrimónios homossexuais, em reacção à legalização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo em Espanha."

O que apenas vem demonstrar que o "reinado de terror" que o Papa prometia já se instalou entre nós. Podemos marcar este como o primeiro (ou segundo, se a sua nomeação for o primeiro) passo para uma tentativa de retorno aos tempos em que os Direitos Humanos eram algo de que nem se ouvia falar, por ainda não "terem sido inventados", digamos assim. É claro que esta situação é verdadeiramente aflitiva para todos nós, que acreditamos na igualdade de direitos para as várias pessoas, especialmente agora que se descobriu que existe uma fortíssima componente genética no homossexualismo (o que não o torna, como é óbvio, uma doença ou perturbação).

Além disso, isto é um caso verdadeiramente flagrante de ingerência da Igreja no funcionamento regular dos funcionários públicos.

Óbvio é que, tal como já tinha exposto antes, sou contra o próprio casamento, mas apenas porque este constitui uma ameaça à liberdade - de forma que posso perfeitamente condenar este tipo de acção reaccionária e retrógada, que vem prejudicar ainda mais as condições de (falta de) igualdade, quem vem dizer que o tal Deus que ama todos, só os ama segundo os seus princípios e tendo em conta as suas escolhas sexuais. Pergunto-me porque raio é que um tal Deus, a existir, se importaria com tão mesquinhos pormenores...

Leiam também isto e isto.

Prometeu

2 Comments:

Blogger Pedro Santos Cardoso said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:14 PM  
Blogger Pedro Santos Cardoso said...

É verdade. Só não digo que a Igreja está cada vez pior, porque já foi bem pior. A sociedade conduz os seus automóveis numa autoestrada, numa velocidade de 120 Km/h, mas de quando em quando tem de abrandar para 40 Km/h porque um grupo de carros conduz a essa velocidade e tapa o caminho. E esse grupo de carros é a Igreja.

12:15 PM  

Postar um comentário

<< Home