segunda-feira, novembro 22, 2004

Comunicar - problematização

A problemática da comunicação é uma questão recente da sociedade Humana e, em muito pouco tempo, tem-se revestido de diferentes problemas e concepções. Agora, em plena pós-modernidade, há mais coisas a considerar no problema comunicacional e na forma como isso afecta os sujeitos que comunicam. Aqui.

Prometeu

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas qual pós-modernidade, qual quê!! Isso já era, foi erro de percurso!

8:29 PM  
Blogger Daniel Cardoso said...

Erro de percurso? A pós-modernidade está ainda a começar a ser construída, falta é claro conseguirmos definir exactamente o que é a pós-modernidade.

Prometeu

8:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

É decadente limitares-te a debitar as tretas banais, como o paleio trivial sobre a pós-modernidade, que te tentam impingir nas "aulas" dessa tentativa de curso falhada. Já reparaste que nenhuma disciplina reconhecidamente científica tem a palavra "Ciências" na denominação de um curso? Niguém estuda "Ciências da História" ou "Ciências da Economia". Isto só demonstra como o Curso de "Ciências" da Comunicação é ridiculamente pseudo-científico.

8:53 PM  
Blogger Daniel Cardoso said...

Pelo menos não me abstenho a um fetichismo doente pelo puramente científico e consigo reconhecer que existe mais vida para além daquilo que as Ciências supostamente exactas dizem. Porque senão também nao valeria a pena debater política... E depois de tudo cair no caos, podíamos ir pedir às Ciências exactas orientação... Ups, já fizemos isso... no tempo do Hitler... não resultou lá muito bem, pois não?

O quid humano não se deixa amarrar assim, e se não existe profundidade para abarcar questões que representam aquilo que está para além dos tubos de ensaio e das máquinas de calcular, tenho muita pena. E também tenho pena de ver tanta gente agarrada ao "paleio trivial" do Positivismo do século XVIII (estamos no XXI, já repararam?) que se provou ser um falhanço do princípio ao fim.

Prometeu

9:02 PM  

Postar um comentário

<< Home