sexta-feira, julho 08, 2005

Ainda sobre o ataque

DOLO EVENTUAL: Como Chegámos Até Aqui?: "Dos anos 50 à actualidade ocorreram uma série de fenómenos que directa ou indirectamente ajudaram a construir o presente quadro geo-estratégico: a guerra-fria e a divisão do mundo em blocos (leste/oeste); a imposição do estado de Israel; a descolonização e emergência de novas nacionalidades, o fim da guerra-fria e emergência de outras novas nacionalidades; a laicização definitiva da ocidentalidade e a redescoberta da força política e social do Islão; a deriva consumista do Ocidente; a hiperconcentração de riqueza no hemisfério norte e consequente nova divisão do mundo em dois blocos (norte/sul); a omnipresença (hard e soft) do Império Americano e a globalização/ocidentalização. É neste labirinto que devemos inscrever a história do terrorismo islâmico. Não existem roteiros simples."

De facto, agora os dedos do mundo estão apontados para os terroristas, graciosamente esquecendo que a culpa está por detrás dos atacados, que sempre têm sido os atacantes e que estão agora a colher os frutos dos seus ataques.

Prometeu

quinta-feira, julho 07, 2005

Atentado

E.U.A., Espanha... INGLATERRA!!! Vai aos poucos mas vai. Quando sentem na pele a mesma coisa que andam a fazer em terras de outrem, já não deve saber tão bem? Já não parece tão perú inchado, aquele Blair, agora... Porque será?... HEHE!

Prometeu

quarta-feira, julho 06, 2005

Parece mentira, mas não

CNN.com - Astrologist sues NASA over crash - Jul 4, 2005: "MOSCOW, Russia (Reuters) -- A Russian astrologist who says NASA has altered her horoscope by crashing a spacecraft into a comet is suing the U.S. space agency for damages of $300 million, local media has reported."

Quando é que as pessoas vão acordar e parar de tentar boicotar o desenvolvimento tecno-científico com disparates e absurdos destes? É tempo de crescer, não?

Prometeu